Conhecendo o Antifraude PayGo

Um sistema antifraude é item fundamental na atual era da informação. Os roubos de dados são cada vez mais comuns. Exatamente por isso, é preciso estar protegido.

O antifraude é uma ferramenta que tem como função proteger as lojas de e-commerce de ataques cibernéticos. No gateway, o antifraude permite uma análise da transação de crédito antes de realizar a captura.

É tudo muito rápido. Em questão de milésimos de segundo, o sistema analisa milhares de dados e informações do comprador para aprovar a compra. Isso ajuda a impedir que a negociação seja uma fraude.

Para utilizar este recurso, é preciso solicitar o cadastramento das chaves, habilitando a opção de antifraude para suas transações.

O segundo passo é configurar as regras via portal, onde é possível configurar para analisar:

  • todas as transações;
  • transações por faixas de valores;
  • determinar as transações que devem ser analisadas com base no payload;

Ainda na configuração das regras, existem duas possibilidades de realizar uma autorização com antifraude:

  • Com Captura/Cancelamento automático;
  • Com Captura/Cancelamento manual;

Para isso basta informar o score mínimo para capturar a transação entre 0 e 1. 

Caso queira uma análise manual, ou seja, receber o retorno do antifraude e tomar uma decisão sobre isso, basta deixar o score sem preencher.

Para saber todos os detalhes técnicos do Atifraude da PayGo, acesse aqui. Nesta documentação, você também vai conhecer os campos obrigatórios que precisam ser preenchidos em todas as transações de crédito.

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